Presidente do SIMED-TO integra comitiva da FMB em reunião com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin

22/11/2023 16/02/2024 10:11 388 visualizações

Nesta terça-feira, dia 21 de novembro, o presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED-TO), Reginaldo Abdalla Rosa, integrou comitiva da Federação Médica Brasileira (FMB) que reuniu-se com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Brasília. 

A reunião, que contou com a presença de lideranças da Federação e representantes de seus Sindicatos de base, teve como temas a precarização do trabalho médico, a formação médica diante da abertura indiscriminada de escolas médicas, a necessidade do Revalida e a valorização da residência médica.

"O encontro proporcionou um espaço importante para o diálogo direto com o vice-presidente Alckmin. Tivemos a oportunidade de apresentar demandas específicas da classe médica, bem como abrir diálogo para discussões mais amplas sobre melhorias no sistema de saúde brasileiro", ressaltou Dr. Abdalla.

Durante o evento, o vice-presidente da República, que também é médico, se comprometeu em dar atenção às questões do Revalida. “Vamos trabalhar intensamente junto ao Ministério da Educação e da Saúde para que todas as medidas debatidas nessa reunião possam trazer melhorias para a saúde brasileira”, enfatizou.

A presença do presidente do SIMED-TO na comitiva da FMB reforça o comprometimento do Sindicato em representar efetivamente os interesses dos médicos no Tocantins. Além do Dr. Reginaldo, participaram da reunião o presidente da FMB, Tadeu Calheiros,  Fernando Uberti (secretário assuntos Jurídicos FMB e Sindicato do Rio Grande do Sul), Mário Viana (secretário de Relações Trabalhistas e Sindicais da FMB e Sindicato do Amazonas), Waldir Cardoso (Sindicato do Pará), Marlus Volney (Sindicato do Paraná), Max Ventura (Sindicato do Ceará), Walber Steffano e Ana Carolina (Sindicato de Pernambuco), Marcelo Santana e Valdir Siroma (Sindicato do Mato Grosso do Sul), Danilo Soares (Sindicato do Rio Grande do Sul).

 

* Com informações da FMB