Simed abriga reunião entre órgãos de saúde para tratar de regulação de leitos hospitalares na rede pública

23/05/2023 05/09/2023 15:31 504 visualizações

O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) sediou uma reunião entre os secretários de saúde Afonso Piva, da Secretaria Estadual, e o secretário municipal de Palmas, Thiago de Paulo Marconi, o conselheiro federal do Conselho Federal de Medicina (CFM), Estevam Rivello, do presidente do Conselho Regional de Medicina, Jorge Pereira Guardiola, e representantes da regulação municipal e regulação estadual, para tratar do problema da regulação de leitos em hospitais gerenciados pelo governo estadual.

Anfitrião do encontro, o presidente do Simed-TO, Reginaldo Abdalla, falou da importância de se buscar esforços conjuntos para encontrar uma solução a curto prazo e tentar resolver esse impasse, para que a população não seja a principal prejudicada com o impasse.  

O presidente chamou a atenção para a importância de se preservar a vida dos pacientes e a segurança de todos os profissionais da saúde responsáveis pela regulação.

A reunião foi marcada por um clima de harmonia e sinalização de que há um esforço de todos para a solução do problema, revelado no início do mês.