Nota de pesar - Siqueira Campos

Manifestação de pesar do SIMED-TO pelo falecimento do ex-governador
05/07/2023 05/09/2023 15:31 380 visualizações

O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-governador Siqueira Campos, por seu empenho inestimável pela existência do Tocantins.

A criação do Tocantins possibilitou ao território norte-goiano, então assolado pelo abandono, se desenvolver em todos os setores da administração pública, inclusive na área da saúde, com a implementação na região do Sistema Único de Saúde (SUS), nascido na mesma Constituição Federal de 1988, que criou o Tocantins, e trouxe o dever ao Estado de garantir saúde a toda a população brasileira.

O Sindicato dos Médicos reconhece a liderança do ex-governador no processo de implantação e consolidação do SUS no Tocantins, por possibilitar a criação de uma carreira da Saúde no Estado, a edificação de hospitais gerados pela rede pública e o incentivo do gestor ao estado da livre iniciativa, ao fomentar o desenvolvimento de uma rede privada que tem servido de suplementação essencial aos serviços de saúde no Tocantins ao longo dos anos.

A entidade presta condolências aos familiares, na pessoa da esposa, Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, aos filhos e filhas, netos, bisnetos e amigos do renomado político. Que encontrem nas memórias do ex-governador a paz necessária neste momento e que o legado do líder siga iluminando os passos dos seus descendentes ao longo da existência.