Governo do Estado publica lista de servidores médicos aptos à evolução funcional

25/03/2024 25/03/2024 15:38 391 visualizações

O governo do Tocantins publicou na última sexta-feira, 22, lista dos servidores aptos às evoluções funcionais referentes aos anos de 2022 e 2023. A medida, estabelecida pela Portaria nº 437/2024/GASEC, de 20 de março de 2024, foi publicada no Diário Oficial do Tocantins nº 6536 e contempla entre outras categorias os servidores do Quadro da Saúde.

Na relação, médicos e médicas tiveram suas progressões verticais e horizontais deferidas e terão seu direito implementado a partir de maio de 2024, inclusive o efeito financeiro. O Governo do Estado também destaca que os passivos financeiros resultantes do lapso temporal transcorrido entre a data de referência e a data da implementação serão processados conforme a capacidade orçamentária e financeira do Executivo Estadual.

O SIMED-TO ressalta que está atento ao caso, que faz parte da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro da Saúde e segue na luta pelos direitos dos médicos do estado.

O Sindicato também ressalta que caso o filiado tenha alguma dúvida ou questionamento em relação às progressões, podem procurar o SIMED-TO, que estará disponível para prestar esclarecimentos e auxiliar na resolução de eventuais questões.

Para consultar a lista dos servidores aptos à evolução funcional, clique aqui.