Nota de pesar: dr Marcelo Athayde

Médico e profissional exemplar faleceu após problemas cardíacos
31/07/2025 31/07/2025 09:34 180 visualizações

É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos lamenta o falecimento do dr. Marcelo Athayde Vieira, aos 59 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 31 de julho de 2025. Nascido em Goiânia em 7 de dezembro de 1965, dr. Marcelo era um associado atuante do nosso sindicato e um profissional exemplar, cuja partida precoce deixa uma lacuna irreparável na medicina tocantinense, em especial na infectologia, sua área de especialização.

Sua partida inesperada nos consterna profundamente. Dr. Marcelo era um profissional dedicado, um educador inspirador e um colega sempre solícito. Sua paixão pela medicina e seu compromisso com a saúde pública serão sempre lembrados.

Dr. Marcelo Athayde Vieira possuía notável trajetória acadêmica e profissional com a graduação em medicina pela Unigranrio, onde defendeu pesquisa focada na Necrólise Epidérmica Tóxica. 

Sua dedicação à infectologia foi aprofundada durante residência médica na UFT e ao tornar-se docente na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), onde compartilhava seu vasto conhecimento e experiência com as novas gerações de médicos. 

Radicado em Araguaína, era médico plantonista da Sala Vermelha no Hospital Regional de Araguaína (HRA), local em que também desempenhava o papel de tutor para acadêmicos de medicina, em treinamento prático no atendimento de urgências e emergências.

Neste momento de dor, o Sindicato dos Médicos se solidariza com a família, especialmente sua esposa Miliane Vieira, amigos, alunos e colegas do Dr. Marcelo Athayde Vieira. Que sua memória seja um farol para todos nós e que seu legado de dedicação e humanidade continue a inspirar futuras gerações de médicos.

Descanse em paz, Dr. Marcelo.