SIMED-TO vai a Gurupi tratar das regras de aposentadoria especial para médicos

Reunião da presidência com a classe médica será na terça-feira, 26 de março, no auditório da Unimed-Gurupi a partir das 18h30.
25/03/2024 25/03/2024 15:35 123 visualizações

A diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) estará em Gurupi nesta terça-feira, 26 de março de 2024, para uma reunião com a classe médica a partir das 18h30 no auditório da Unimed-Gurupi.

"A reunião será para tratar dos aspectos legais e os próximos passos para a requisição da aposentadoria especial para os médicos que são servidores públicos efetivos no Estado do Tocantins e outras demandas apresentadas pela categoria", antecipa o presidente do SIMED-TO Dr Reginaldo Abdalla.

O encontro é a continuidade das discussões apresentadas pelo sindicato aos médicos da região central do Estado (em Palmas), do norte (Araguaína) e da região do Bico do Papagaio (Augustinópolis) pelo presidente e pelo departamento jurídico da entidade.

O ponto de debate é o estudo com a análise do cenário tocantinense feito pela assessoria jurídica do SIMED-TO.

"As mudanças na previdência trazem novidades para os que ingressaram no serviço público antes da promulgação das da previdência estadual, incluindo a regra de transição e cálculos que precisam ser compreendidos por todos os interessados", reforça o presidente.

Guarde a data:
O quê: reunião sobre aposentadoria especial para médicos
Data: 26 de março de 2024
Horário: 18h30
Local: Auditório da Unimed/Gurupi