O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do médico neurocirurgião Dr. Oscar Nunes Alves, ocorrido nesta quarta-feira (24), aos 71 anos, no Hospital Geral de Palmas (HGP), instituição onde dedicou grande parte de sua trajetória profissional.
Para o SIMED-TO, a medicina tocantinense perde um profissional exemplar, cuja dedicação, competência e amor à profissão salvaram inúmeras vidas e deixaram uma marca indelével na saúde do nosso estado.
Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Dr. Oscar exercia a medicina desde 1988, um ano emblemático que coincide com a criação do estado do Tocantins, para onde se mudou em 2002, e se radicou na capital, onde consolidou sua história na medicina.
Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Associação Médica Brasileira, ingressou no serviço público em 19 de dezembro de 2005 como neurocirurgião do Hospital Geral de Palmas Dr. Francisco Ayres. Com destacada atuação em cirurgias de crânio e coluna, ele também prestava atendimento especializado nos principais hospitais da região.
Neste momento de imensa dor, o SIMED-TO expressa suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e pacientes, rogando para que encontrem conforto diante de tão dolorosa perda.
Informações sobre o velório:
O velório será realizado a partir das 9h30 desta sexta-feira (26/6), na Assembleia Legislativa do Tocantins, na Praça dos Girassóis, e das 15h às 19h na Igreja Cristã Maranata. Depois, o corpo seguirá para Vitória (ES) para sepultamento.
Diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO)




